http://www.cic.unb.br/~rezende/sd.php > totalitarismo : eixo do mal

A Morte de um Embaixador e Reforma Constitucional

Prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende
Departamento de Ciência da Computação
Universidade de Brasília
3 de janeiro de 2017


Dentre as iniciativas da Auditoria Cidadã da Dívida contra o golpe institucional iniciado com o Projeto de Emenda Constitucional 241/55 (teto de gastos públicos -- exceto para pagar juros), ajudei a organizar um evento, realizado em 25 de novembro de 2016 no campus da UnB, que contou com a participação da ex-presidente do parlamento grego e do embaixador da Grécia. O embaixador, que sem confirmar apareceu quase ao final, nos apoiou falando por cerca de tres minutos. Quatro semanas depois ele desaparece no Rio de Janeiro, vítima de um crime hediondo aparentemente passional.

A natureza e o motivo do seminário "Sistema da dívida no Brasil e na Grécia", e a íntegra das apresentações e debates, foram registrados pela TV UnB, em 1- entrevista com organizadores do seminário, e 2- vídeo da íntegra do seminário, A ex-presidente do parlamento falou em inglês, mas o embaixador -- último a falar antes das perguntas e respostas -- falou em português.

Quanto ao verdadeiro motivo para o assassinato do embaixador, em vista do que ele disse ali, surgem dúvidas, que mencionei inicialmente num debate com colegas sobre a reação de estudantes na UnB contra esse golpe. Na sequência, eis que a trama vai ficando instigante. Hoje uma matéria no portal "Giza Death Star" liga alguns pontos na cobertura do episódio: A matéira do Giza Death Star conclui especulando que o assassinato de embaixadores no fim de 2016 pode estar sinalizando uma guerra global entre máfias transnacionais alinhadas de um lado com o projeto globaista e de outro com o projeto multipolar.



Autor

Pedro Antonio Dourado de Rezende é professor concursado no Departamento de Ciência da Com­putação da Universidade de Brasília, Advanced to Candidacy a PhD pela Universidade da Cali­fornia em Berkeley. Membro do Conselho do Ins­tituto Brasileiro de Política e Direito de In­formática, ex-membro do Conselho da Fundação Softwa­re Li­vre América Latina, e do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-BR). http://www.­cic.unb.br/~rezende/sd.php

Direitos de Autor

Pedro A D Rezende et. al., 2016:  Este debate é publicado no portal do editor-coautor, após a concordância dos demais coautores, sob a licença disponível em http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/