cic

O Departamento de Ciência da Computação (CIC) foi criado através da Resolução do Conselho Universitário nº 002/87 de 28/05/1987. Desde sua criação o CIC está vinculado ao Instituto de Ciências Exatas (IE). O CIC está atualmente localizado no Campus Universitário Darcy Ribeiro, edifício CIC/EST, próximo ao Pavilhão João Calmon.

Missão: Contribuir para o avanço do estado da arte e formação de recursos humanos de excelência em Computação, capazes de pesquisar, aplicar e criar novos conhecimentos e tecnologias para promover o bem-estar e o desenvolvimento social.

Visão de Futuro: Centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão em Computação, com uma equipe motivada e coesa, com visibilidade nacional e internacional, e infra-estrutura adequada ao desenvolvimento de suas atividades, oferecendo formação acadêmica de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado).