A Estrutura Curricular mais recente do curso de Bacharelado de Ciência da Computação data de 2018, sendo uma versão pontualmente revisada da organização curricular definida pelo Plano Pedagógico do curso de 2015. O currículo é composto por disciplinas agrupadas em 3 Áreas de Formação:
a) Formação Básica: trata dos princípios básicos da Computação e da Matemática necessária para defini-los formalmente.
b) Formação Tecnológica: trata da aplicação dos princípios adquiridos na Formação Básica, para o desenvolvimento tecnológico da Computação. Nesta etapa da formação o aluno ganha aptidão para a criação de ferramentas computacionais e para a proposta de técnicas que tornem mais eficientes essas ferramentas.
c) Formação Complementar: permite que o aluno amplie sua formação e tenha contato com outros campos de formação universitária. Esta área é composta, por exemplo, por conteúdos curriculares de comunicação e expressão, metodologia científica, língua estrangeira, economia, direito e administração, entre outras. Espera-se que o aluno adquira formação humanística suficiente para avaliar o impacto de sua atuação profissional na sociedade.