No dia 08 de junho de 2024, o Meninas.comp e o UnBalloon realizaram a IV Competição Feminina da UnB no Campus Darcy Ribeiro. A competição começou às 13:00 e encerrou às 18:00. Tivemos o interesse de 71 meninas em participar do evento, das quais 40 confirmaram a participação na competição. O evento foi dividido em duas partes: treinamento para 22 alunas do ensino médio da escola CEM 111 Recanto das Emas do GDF, e a competição de programação para as alunas do ensino médio e superior.

Para as meninas do ensino médio, o treinamento teve o objetivo de motivá-las a se prepararem e participarem das próximas competições da UnB. Muitas alunas da escola CEM 111 estiveram pela primeira vez na UnB.

As vencedoras da competições foram:

• Ensino Superior
    1. Iasmim de Queiroz Freitas
    2. Adne Moretti Moreira
    3. Ana Luiza Komatsu Aroeira
  • Ensino Médio:
    1. Estela Baron Nakamura

O Meninas.comp agradece o apoio do Departamento de Ciência da Computação e ao grupo Mulheres do Brasil - Brasilia, pelo apoio à realização do evento.

CompetiçãoTreinamento