Aleteia Patricia Favacho de Araujo
Sala A1-76-28
Atendimento: sexta-feira 10:00-11:50

Outras Informações

Possui graduação no curso de Bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Pará (1997), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). Atualmente, é professora Associada I da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Paralelo, Sistemas Distribuídos, Otimização Combinatória e Metaheurísticas, atuando principalmente nos seguintes temas: nuvem computacional, grid computacional, algoritmos paralelos e distribuídos. Além disso, desde 2010 é uma das coordenadoras do projeto de extensão Meninas.comp, que objetiva incentivar as meninas dos ensinos fundamental e médio a elegerem a área de computação como opção profissional.